quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Coisas de tia coruja e postiça - Surpresa matinal.

Vou contar a surpresa que tive: deve-se às artes de Vanessa. Para quem ainda não sabe, ou para quem já está cansado de saber, falo novamente: Vanzas é a melhor amiga que uma pessoa pode ter.
É alegre e bem humorada, carinhosa, sempre disponível para dar risada ou chorar com você. E, claro, não há nada que a impeça de se aproveitar das situações um pouquinho às vezes.

Entonce, voltando ao motivo da alegria....Vanzas me dará um sobrinho (ou sobrinha) novo. Que bom, por que eu já estava cansada de olhar sempre para as mesmas crianças. E deixá-los mal acostumados, isso sem contar que as mães já não bobeiam e não me deixam ficar mimando as crianças para elas terem trabalho em dobro depois. E melhor ainda: Vanessa me dará além de um sobrinho (ou sobrinha) novo, um meio-irmão-postiço-do qual-eu-não-gosto (também conhecido como futuro marido dela)! Fala a verdade, ela é ou não é a mina?

Lelê e eu, já compramos as primeiras fraldas, mas queríamos comprar também as mamadeiras e os sapatinhos que parecem arranjo de bolo. Tias postiças são sempre assim. Nem precisa saber do sexo do bebê. Só é preciso saber DO bebê.

E a gente já começa a comemorar.

Vou escrever aqui umas coisinhas que mamãe me ensinou....e que com certeza Vanzas irá ensinar para seu futuro (ou futura) catarrentinho (ou catarrentinha):

Minha mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO ...
" Espera só até seu pai chegar em casa!"
Minha mãe me ensinou sobre SABER ESPERAR ...
" Calma! Quando chegarmos em casa eu te dou!"
Minha mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS ...
" Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!"
Minha mãe me ensinou sobre LÓGICA ...
" Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e não vai poder ir ao aniversário da sua prima!"
Minha mãe me ensinou MEDICINA ...
" Para de ficar vesgo menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim para sempre!"
Minha mãe me ensinou a SER PREVIDENTE ...
" Se você não passar de ano, você nunca terá um bom emprego!"
Minha mãe me ensinou sobre como ME TORNAR UM ADULTO ...
" Se você não comer os legumes, vai ficar baixinho para sempre!"
Minha mãe me ensinou sobre SEXO ...
" ... e como você acha que você nasceu?"
Minha mãe me ensinou sobre GENÉTICA ...
" Você é igualzinha ao traste do seu pai!"
Minha mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES ...
" Tá pensando que nasceu de família rica é?"
Minha mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DA IDADE ...
" Quando você tiver a minha idade, você vai entender."
Minha mãe me ensinou sobre JUSTIÇA ...
" Um dia você terá seus filhos e eu espero que eles sejam iguais a você ... aí você vai viver o que é bom!"


É para fechar, só mais uma vez: ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!! E conte comigo sempre que precisar. Só não me peça para pegá-lo (ou pegá-la) no colo quando estiver no ápice do choro.

Um beijo bem grande e cheio de satisfação pela novidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em gêneros, números e graus, uma vez que saberemos hoje se é ou se são, se a ou se o, enfim!

Vamos precisar de muitos babadores.