quinta-feira, agosto 24, 2006

Do meu tamanho.

(esse post tem quase o mesmo tamanho das minhas pernas. E é o primeiro dos 26 anos de vida.)

“Sei pouco de mim, mas tenho a meu favor tudo o que não sei...”
Clarice Lispector

Hoje o dia é meu, eu bem sei. E hoje também todas as homenagens e lembranças devem ser prestadas a mim; no entanto, desejo manifestar mais uma vez, por mais um dia, minha gratidão por todos os que fizeram e fazem parte da minha vida, da minha alegria, de todo o meu mau humor, e de meus muitoooos dias risonhos pelo mundo.

Agradeço os muitos carinhos, os muitos cochichos, as risadas, as lágrimas e os lencinhos, os encontros de última hora, as noites comendo pastel e hotdogs, os bolos de fubá e chazinhos (substitutos perfeitos do bolo confeitado de aniversário), as situações “rescue”, o amor, a presença sempre eterna, os sorrisos dos meus cinco grandes caras. Andrews, Priscila Vassoler, Fê Zanata, Rê Badech e Vanzas.

Pela comidinha que nunca está pronta, mas ela tem sempre uma boa sugestão do que fazer, desde que eu faça. Pelos favores em que ela responde com “desde que inventaram o favor, eu nunca mais ganhei um tostão”, pelas vezes em que ela me diz: Quando você vai crescer?, e por quando me pergunta: “Promete que você não vai crescer nunca?”, pelas risadas das gafes dadas em conjunto, pelas lamentações seguidas de algum tipo de piada, por ter me ensinado a ser uma pessoa quase boa, por ter me ensinado que o importante é ajudar o outro, por que o mundo é redondo, e por ser tão contraditória como eu. Mamãe.

Pela voz, pelo olhar, pelo beijo, pelo coração imenso. Pela paciência, pelo amor “absurdamente” desmedido, pelo limiar. Pelas brigas, pelos entendimentos, pelas saudades sentidas mesmo quando estamos juntos. Por todos os dias desses 10 anos. Nico.

Agradeço às tardes no cinema, os encontros às escuras e os desencontros à luz do dia; os dias de domingo de conversa séria e os muitos cafunés. A lembraça que todo dia 07 de março é “nosso aniversário” e a definição que a nossa amizade, nada mais é do que amor que se eternizou. Grande cara, grande personagem da minha vida, grande amigo. Ricardo Serra.

Pela compreensão dos meus atos nem sempre tão educados, por entender que meu sorriso muitas vezes é para segurar as lágrimas, por ter a porta sempre aberta nos meus momentos “vou estrangular alguém”. Pelas parcerias sempre bem sucedidas em situações eternamente caóticas, em eventos surpresa e pelas coisas “cagadas porém limpinhas” que o trabalho nos presenteia. Douglas e Glaucy.

Pelo sorriso sacana, comentários ácidos, pensamentos fascistas, pela ironia à flor da pele. Mesmo sabendo que tudo isso é fachada, por que de verdade, seus olhos o denunciam, dizendo o quanto é doce e terno esse grandalhão. Leandro.

Por alegrar minhas manhãs. E as tardes. E todos os dias de trabalho. Pela risada desenfreada em qualquer situação, sem importar se é de alegria, de tristeza ou por que o chefe caiu da escada. E por nunca querer ler nada. Goretti.

Por me mandar emails fofos, cheios de carinho. Por me dizer que eu podia ser sindicalista ou então profissional de marketing. Silvio.

Por fazerem tanto por mim. Por abrir o portão de madrugada, por tentarem limpar minha barra com meu papito e sempre me complicarem ainda mais, por tirarem sarro por qualquer coisa, por me sacanearem em qualquer situação, por serem meus, pelas conversas no quintal de madrugada, pelas leituras de tarô, pelo colo quando estou mal, e pela macarronada quando estou mal, muito mal. E por me deixarem ser sempre muitooo possessiva. China, Gordo, Almir, Lú (que é quase minha mãe), Kátia, César, Ricardo, Lisete e Bia.

Por serem quem são. Tão importantes para mim. Por me amarem tanto e por eu os amar tanto. André, Diego, Felipe, Gustavo, Vítor e Gabriel (super gêmeos ativar!!), Dandarah, Rafael, Miguel, Sabrina – e os que são de coração: Mayara, Lala, Juan, Pedro e Karla.

Amo vocês muito. De verdade. Aos montes. E muito, muito obrigada por tornarem o dia tão especial, por me fazerem tão especial.

2 comentários:

langriss disse...

parabéns, Diva... espero que o seu dia tenha sido realmente maravilhoso, que é o mínimo que vc merece. Deixo guardado mais um abraço apertado para quando eu estiver aí por perto... beijos e felicidades.

Anônimo disse...

Finalmente entrei aqui...
Lindo seu post...
Beijocas