terça-feira, maio 23, 2006

(definição da palavra)

Achei bonito isso, e quis partilhar com vocês. Espero que gostem, tanto quanto eu gostei.

Desejo
Para o bebê, colo de mãe
Para a mãe, riso do filho
Para os cabelos, vento. Para a chuva, pára-brisa
Para brisa, rede
Para os olhos, paraísos
Para isolados, visita. Para visita, atenção
Para teimosia, não
Para adolescente, chão;
Para adulto, ser criança
Para sobreviver, trabalho
Para trabalho, pagamento.
Para pobreza, justiça
Para cima, elevador. Para baixo, tobogã
Para casados, liberdade
Para solteiros, companhia
Para companhia, uma boa pessoa. Para pessoas em geral, alegria.
Para coisas, nomes
Para menina, cor-de-rosa
Para flor, um regador
Para dor, anestesia
Para prazer, suspiros
Para mãos, apertos. Para os pés, descanso
Para o cansaço, sono
Para o mertiolate, sopro. Para a agonia, calma
Para a alma, céu
Para um corpo, outro. Para a boca, beijo
E comida para todos.

(in: Pequeno Dicionário de palavras ao vento, Adriana Falcão)

Um comentário:

langriss disse...

ah, o desejo... eu sou uma pessoa modesta, desejo pouca coisa... eh pouco, mas eu faço de tudo pra não abrir mão disso.

o meu desejo agora? serenidade e paz de espírito. ah, e um apartamento soh pra mim (nem precisa ser grande, um quarto tah valendo, dois seria o ideal) seria otimo tambem.

beijo, Diva.

P.S.: vou dar uma de professor agora, depois te conto essa historia...