terça-feira, maio 09, 2006

Uma rapidinha. E outras nem tanto assim

Rápida e eficaz: Texto novo e bom pra dar risadas no Sobre coisas... e qualquer tudo!, vai lá...e seu chefe não precisa nem saber!

"Ninguém é imprescindível, mas todos podem ser úteis."

A mãe de uma amiga sofre de Alzheimer e precisa tomar uma vitamina injetável que está sendo bem difícil de encontrar. Levando isso em consideração, comecei um mutirão de “busca” a essa medicação, e peço a você que entre nessa conosco. O nome da vitamina é: CITONEURIM 5000mg–injetável

Quem souber onde encontrar essa medicação, não fique acanhado e mande-me um e.mail, ou deixe um recado, mas não deixe passar em branco. Anota aí o mail: erissant@yahoo.com.br

“Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis”

Um grande amigo ficou chateado por não ter sido citado em “Todaaa coração”. Acusou-me de haver esquecido dele. Mas o que aconteceu na verdade foi o seguinte: Não há palavras para definir todos os meus amores, mas o fato de não ter falado sobre o sábio Doug não significa que eu não o ame, ou simplesmente ele não tenha valor pra mim. É totalmente o inverso, por que eu adoro esse cara. E considero absolutamente desnecessário escrever isso aqui...mas somente pra que ele entenda, os meus dias não tem o mesmo som se não houver suas imitações clássicas ou risada espalhafatosa para alegrar todos os meus pensamentos!

Eu lhe amo viu, honey?!

“Em jogo de equipe, ninguém ganha sozinho”

Esqueci de agradecer publicamente o apoio de DiVaS que recebi durante a Teia de Ação Cultural e Economia Solidária. O evento em si já foi maravilhoso e a equipe o tornou inesquecível e divertidíssimo! Descobri pessoas ótEmas, e que são literalmente pau pra toda obra. Desde fazer o milagre da multiplicação com computadores e decoração com livros (valeu, minha Gueixa), tentar decepar o dedo na barra de ferro que estava caída no chão e tornar-se arquiteta do stand (Grande Magnólia!), ou melhor ainda: Resistir ao ataque de pré adolescentes quando resolveram comer todas as balas que tínhamos (Super Marcelo é meu amigo, vai livrar-me do perigo!!) – destaque especial para a cara de desespero dele quando mais de 10 adolescentes o cercaram - e entre risadas, bombons, visita de gente importante do MinC e do Marcos Frota, que era o cego da novela das oito, roubando nossos livros que são úteis somente pro Tonho da Lua, fortaleceram-se amizades e fizeram-se outras.

E como era uma equipe que estava em campo, a vitória e os louros pertence a todos nós. Inclusive, todos os elogios de corredor que ainda escuto por aí, quando a lembrança é Teia...

Quase um infarto.

Estava há pouco na copa do escritório onde trabalho, e em meio a uma conversa com a Goe, interrompo preocupada e solto:

-Minhas mãos estão escuras?

A resposta imediata:

“-Nossa! Sua mão tá roxa!!! As duas! A esquerda tá bem mais do que a outra!!!”

Daí, comecei a puxar na memória qualquer coisa que eu tivesse comido ou tomado que poderia me causar a morte quase instantânea...como não me surgia nenhuma lembrança, soltei:

-Nem Goe. Não deve ser nada. Só frio.

-É, não esquece de quando você estava com dor no peito.

-Sei....e você me contou que tinha um tio que sentiu uma dor no peito, foi dormir e tá lá até hoje...

- Pois é...melhor você se cuidar...Você é jovem, e pode ser o coração, já te falei que a esquerda tá mais escura né?

(Eu com ar preocupado, com começo de tontura e falta de ar)

-Então, deixa eu lavar a mão, e vou pedir um táxi, ou você acha melhor ligar pro Dr. Paulo?

-Ah, pede o táxi e já liga pro Dr. Paulo. Vai que é alguma coisa muito séria.

Levanto da mesa e vou lavar a mão. Milagrosamente, minhas mãos voltam a cor normal, e eu feliz mostro pra ela, que me fala:

-Eu não disse que você devia ter pego em algo que tinha manchado a pele?

Por isso que eu gosto da Gorette. Sempre me deixando calma e cuidando da minha (in) sanidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem tão rápidas, mas todas maravilhosas...ri muito, me emocionei e me solidarizei (?).

Bessos