sexta-feira, setembro 01, 2006

Doidices da minha vida

Quem me conhece, sabe que eu não bato muito bem das idéias. O Marco costuma dizer que sou “tipo assim, meio pancada”.

Mas meu problema de verdade não é ser pancada. Meu problema tem outro nome e definição.

Ele chama-se Silvia e é minha terapeuta, por que como boa doidinha, tem de ter uma terapeuta. Esse post então é pra contar sobre minha última consulta.

15h35
“-Então Dra. Silvia é isso que me chateia nessas coisas.” – eu já tinha contado o problema todo para ela, já havia ficado com voz de choro, mas tratei de me recompor antes que ela levantasse os olhos do papel.

A doutora abre a boca pra comentar o que eu havia dito, enquanto eu ficava imaginando o que ela escrevia naquele papel, ou se ela desenhava.

“-Ah, você precisa ser mais paciente. Vai dar tudo certo, lembre-se que Jesus te ama....

Pára Tuuuuudo! Como assim Jesus me ama? Eu gasto a maior grana e ouço que Jesus me ama? Devia ter ido a uma igreja, ia sair mais barato – pensei.

“-e tudo vai ser do jeito...”
15h50
Notei que a voz da terapeuta estava diferente. Resolvi então abrir os olhos (sim, sinto-me menos tímida quando estou com os olhos fechados) e surpresa! Ela estava aos prantos.

Minha médica-para-doidos-não-assumidos, estava aos prantos com a minha história, e eu com a consciência pesada por tê-la feito chorar, em sinal de respeito a paciente ou a cliente, sei lá como ela chama, resolveu explicar-se: É que tudo está tão difícil, e meu filho não me escuta, e blá, blá, blá – mais lágrimas – ahhhhhhh ta tudo tão complicado!

Sentei-me...segurei a vontade de rir da cena surreal da minha vida, e soltei:

16h00
- Dra. Silvia...você quer um abraço?

O lado bom é que eu nem precisei pagar essa consulta. E hoje, tinha outra, mas foi cancelada, por que a Dra. Silvia foi ao psiquiatra dela.

Eu? Continuo doida de pedra...quer dizer, louca não, inconsequentemente feliz!!!!
(ainda bem)

2 comentários:

Anônimo disse...

jesus maria jose!

Queriiida, sua terapeuta é mais pirada q vc!
Já te explicaram que teoricamente vc vai na terapeuta pra se tratar e encarar seus problemas de uma outra forma??? hahahahha

bj

langriss disse...

me veio a mente agora um trecho de Sereníssima, do Legião: "consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade". depois de ler este post, não me resta mais dúvidas de que você já atingiu o perfeito equilíbrio faz tempo.

equilíbrio esse que ainda me falta, eu ainda balanço violentamente de um lado pro outro. um dia, eu conto a minha história pra você, e se eu chorar você me abraça, certo?