domingo, agosto 19, 2007

Fortaleza.

Uma semana em Fortaleza com tudo pago. A minha parte era apenas dar "apoio" às atividades realizadas na seleção de semi finalistas.
Só isso? Beleza, fechado o acordo. Apesar que quando caiu a ficha notei que havia assumido uma coisa que todo mundo - sem exceção - diz ser um inferno de realizar. Mas, firme e forte, como prego na areia, lá fui eu cumprir minha parte no trato.
Foi gostoso, viu? Foi divertido, aprendi bastante e me diverti em dobro, e não foi em nada, o inferno que pintaram. Não conheci nada da cidade além da vista que a janela do quarto de hotel me proporcionava. Mas só ela (a vista) já valia muito mais coisa. Fiz uma amizade boa, com uma das pessoas da equipe. Fiz uma tatuagenzinha - de henna, pra ser beeem turista - no pé, e dormi pouco.
Olha lá que delicia. Mas na verdade, sabe o que foi mais gostoso? O ar de férias que isso me deu. A correria foi grande, o cansaço idem, mas trabalhei sozinha quase que o tempo todo, e particularmente gosto disso. Eu que sou tão falante, falei o minimo possível. Só telefonei pra casa duas vezes, e pro trabalho quando precisava tirar alguma dúvida. Fiquei uma semana longe do trabalho, do mau humor constante, da insatisfação por tudo, da mesmice de todo dia, da fumaça de cigarro, da falação, do pouco espaço.
Uma semana longe de casa, dos cães latindo o tempo todo, das pessoas da familia reclamando por tudo. Fiquei longe do trânsito e da chateação que é sair de camiseta e no meio da tarde estar frio demais.
Saí de Sampa. E quer saber? Adorei. Se eu precisasse ir pra qualquer outro lugar, iria; a única exigência é que fosse um lugar quente, ou ao menos que tivesse a mesma temperatura o dia todo.
É, acho mesmo que preciso de férias. Meu único problema, é que nunca quero voltar.
(assim que desfizer a mala, volto pra contar em detalhes das coisas boas que descobri por lá. Mas por enquanto, aceito propostas - decentes - de férias em algum lugar que faça sol.)

2 comentários:

Doug Alves disse...

Fico pensando se os ciganos são felizes e tão cheios de ouro por esse motivO: Estar sempre mudando de "ares"...
Achei maravilhoso o textinho e mais espetacular ainda ver vc estrela, brilhando tanto como há muito não via.
Kiss pra Kinha.
Ícarus

D'Go disse...

aiai ....
Fortaleza é tudo de bao e mais um pouco! E olha q eu nem caí na putaria, que dizem ser o máximo.

Acho q vc ficou no mesmo hotel que eu... acordar com a vista da Praia de Iracema, ir andar na praia as 7h da manhã com sol e depois voltar pro hotel, tomar café e banho e só depois ir trabalhar. É um sonho.

q bom que curtiu, gata!
bjo