quinta-feira, janeiro 05, 2006

Digna indignação


Trabalho há 04 anos no mesmo lugar. Sempre na mesma colocação. Fudida até não poder mais.
No último ano (2005) dei meu sangue pela instituição e pela equipe na qual trabalho. Isso sem contar as inúmeras vezes que tive meu trabalho interrompido por que alguém de outra equipe precisava de ajuda para recortar e colar qualquer coisa que fosse, pelos momentos em que precisaram comprar bolinhas e fitas de cetim. Pelos minutos, senão horas gastos programando celulares e ensinado “mestres” a mexer no computador. Coisas que meu sobrinho de 05 anos faz facinho, facinho.....

É engraçado que sou sempre vista, pra tudo quanto é coisa...no entanto, nunca sou vista para coisas que realmente possuem valor, coisas que realmente podem mudar algo em minha formação. Surgiu uma vaga aqui, entende? Não é a melhor vaga do mundo, mas tem lá seus benefícios....no entanto, todos esperavam que eu fosse cotada para a vaga, por que desde o inicio desse projeto estou envolvida nele até as tampas, organizando, criando, participando....

Quem adivinhar o que aconteceu ganha um doce....

Contatos devidamente feitos pela diretoria, veio para o cargo uma menina que não conhece o projeto. Detalhe que ela é da mesma instituição, e esse projeto é o que chamamos de “Coisinha linda do Pai”, no entanto, é um milagre ela já ter ouvido falar dele, e a antiga administradora terá de ficar horas e horas e horas explicando cada coisa para ela. Agora, quem está saindo do cargo me olha e diz: “Você nunca é vista nos momentos realmente importantes” – Eu sei querida. Aprendi isso há dois anos.

Amo muito tudo isso, amo todo o meu trabalho, tudo o que desenvolvo, é legal pra caramba ter um relacionamento 10 com seu chefe. Alias, a gente se dá super bem, por que ele pensa, eu realizo e vice versa.... Raro isso né?
Mas acho que ele terá que encontrar uma pessoa nova para assessorá-lo. Afinal, não há como continuar em um lugar onde todos te olham, mas ninguém te enxerga. E todo mundo te adora, mas ninguém em momento algum te considera bom o bastante pra assumir algo que realmente preste.

2 comentários:

langriss disse...

ah, minha Diva... eu sei bem do que você fala, disso de ninguém realmente te dar valor... li, num desses .PPT que sempre mandam via email, que quando a pessoa se situa acima da linha da mediocridade ela assusta os que não conseguem passar desta... tenho certeza da sua competência e dedicação, e se não lhe dão o devido valor onde você está agora aproveite a deixa para dar aquela virada de mesa e correr atrás de algo melhor pra você, que você merece, viu? Mil beijos... pense no seguinte: "a noite nunca fica mais escura que meia-noite".

Anônimo disse...

Não sei porque, mas me identifiquei tanto com esse texto...

Pertencemos à mesma espécie, darling!

Bessos